quarta-feira, fevereiro 14, 2007

View this barbaric scene

http://www.glumbert.com/media/dolphin

than sign the petition please

http://www.petitiononline.com/golfinho/


Esta petição conta com mais de 100000 assinaturas e é directamente dirigida ao Primeiro Ministro do Japão! Tem como objectivo acabar com a forma brutal como os Golfinhos são mortos neste país.

2 comentários:

Anónimo disse...

é realmente triste a maneira como ainda se tratam estes animais. já assinei a petição!

Queria, contudo, dizer algo que pode não ser muito consensual mesmo para as pessoas que ficam incomodadas com esta prática: os animais que todos os dias temos nos nossos pratos são mortos de formas não menos brutais, para além de terem tido a sorte dos golfinhos, ou seja, viver toda a vida em liberdade para terem apenas 1 triste fim... a verdade é que os animais que comemos todos os dias têm vidas deploráveis nas pecuárias desde o dia em que nascem, onde são tratados apenas como objectos e como lucro e não como animais dignos de respeito e de uma vida sem sofrimento!

eu digo isto, mas não sou vegetariano, no entanto, faço o possivel para comer o máximo de refeiçoes vegetarianas possivel.

Cada 1 de nós tem o poder, como consumidor de dar um sinal ao mercado do que estamos dispostos a aceitar e a apoiar.

Cumprimentos e parabens pelo post!

João Moedas Duarte disse...

Concordo a 100%. Também não sou vegetariano, mas gostava que realmente fosse reconhecida alguma dignidade aos animais que comemos. Que fossem bem tratados durante a vida. Que não fossem tratados como mercadorias a partir do momento que nascem. Não me importaria de pagar mais por isso.
Poderá ser um novo post. Se alguém o quiser escrever terei todo o prazer em o publicar.