terça-feira, fevereiro 13, 2007

Aquilo que um ser inteligente consegue fazer..




Acabem com isto! Os sites onde encontrei estas imagens são de arrepiar. Esta chacina ocorre num chamado país desenvolvido, o Canadá. Se estas imagens já vos chocaram o suficiente então não procurem no google por "seal killing", caso contrário recomendo vivamente que o façam. Não se devem esconder estas coisas e muito menos fechar os olhos. A nossa sociedade está organizada de tal forma que estas coisas são subtilmente escondidas e depois aparecem nos telejornais noticias do género: a Dona Zezinha da Sevilheira teve uma dor de barriga. E é isso que o povo gosta. A internet possibilita hoje uma grande troca de informação. Muito do que nos era escondido está agora exposto. Deixo aqui o meu contributo a esta causa.
Os sites de associações de defesa do ambiente pedem que se divulguem estas imagens de modo a pressionar os governos responsáveis a acabar com esta vergonha.

1 comentário:

Anónimo disse...

Porque estou à procura das propriedades fisicas da agua do mar, dei de caras com o teu blog, e não pude deixar de comentar neste espaço. primeiro os meus parabéns pelos temas apresentados e segundo... este episódio das "seals" tem que acabar!!!!
Sempre que me recordo do ambiente marinho estas imagens surgem-me sempre...
Canadá... é triste verificar como os seres humanos tem a capacidade de destruir aquilo que a natureza tem de melhor..
sou incapaz de descrever esta situação que me causa nauseas, mas seria muito mulher para pegar num machado identico e enfiar-lhe com ele nos cornos (ao agressor)!
É... infelizmente, está aqui o espelho daquilo que o chamado "Ser Humano" tem habilidade para fazer.

desculpa ousar o teu espaço para reverter a minha raiva mas é-me impossível não mencionar algo sempre que vejo alguma imagem deste género!
continua e bom trabalho!

Carmen