sexta-feira, fevereiro 16, 2007

SOS Praia Azul




Parece que os atropelos à Rede Natura são uma constante. A Praia Azul pode ser a próxima...
Mais uma vez os interesses económicos privados colocam em risco património natural legalmente protegido e de reconhecido valor internacional. A Rede Natura 2000 é um conjunto de áreas com estatuto de protecção que todos os países da União Europeia definiram e que constitui um dos mais importantes mecanismos de conservação da natureza na Europa.
Portugal é afortunado ao ter uma relativa abundância de habitats dunares atlânticos bem conservados, mas a nível europeu tais condições são escassas, tornando-as um património único e que urge conservar.
Destruiram o Algarve e agora querem destruir o Oeste com resorts de luxo e campos de golfe para meia dúzia de estrangeiros de classe alta.

http://sospraiaazul.blogspot.com/

Obrigado Piteira por este link.

1 comentário:

joaosete disse...

Já estou habituado a este funcionamento português.
Um outro exemplo são as leis em Portugal. Sempre ouvi dizer que estávamos avançados nesse aspecto, em relação a todas as áreas, o pior mesmo é a aplicação das mesmas.

Este é um caso desses, temos a fortuna de ter um vasto património natural, e ainda por cima há quem lhe dê valor. Mais uma vez, como nas leis, o valor económico supera tudo, "arranja" tudo, consegue tudo.

Até quando?

PS- Obrigado Piteira.