quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Aderir ou não aderir ao apagão?

Penso que esta decisão deve ficar ao critério de cada um. Se por um lado apagar a luz pode ter consequências imprevisíveis e talvez desastrosas, por outro pode ser exactamente esse abanão que os tubarões do mundo precisam. Apagar a luz em massa pode realmente constituir um problema grave, que pode causar a sobrecarga de alguns sitemas electricos. Este pode ser um acto com toques de "terrorismo". E veja-se, o Greenpeace que é um grupo conhecido pelas suas acções quase extremistas (mas sempre pacíficas) não irá aderir a este protesto. Por outro lado a Câmara Municipal de Paris vai apagar a luz da Torre Eiffel.

Eu vou apagar a luz. Como acto de protesto.

As alterações ambientais induzidas pelo homem também estão a ter consequências imprevisíveis e talvez desastrosas. Está na hora de agir. A Humanidade já provou várias vezes que é possível agir em conjunto, de forma consciente e racional. É possível passar das palavras às acções. Este não é um problema menor. É a nossa casa que está em causa. O nosso único planeta. Se daqui debaixo parece enorme, lá de cima é apenas um calhau ínfimo.

1 comentário:

joaosete disse...

Fazer a diferença é sem dúvida uma opção para que não passe despercebido.

O pior disto tudo é que é difícil ter a noção das quantidades de energia que se gastam, que se poderiam poupar e dos desperdícios ridículos que fazemos.