terça-feira, janeiro 23, 2007

ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS um problema inconveniente

Título do Público de hoje, que aborda o discurso que George W. Bush tem preparado para hoje, para o Estado da União, os seus antecedentes e os catalizadores desta, aparente, mudança.

Digo aparente porque me recordo de um outro discurso, também para o Estado da União, nas vésperas dos ataques ao Iraque (porque seria?). Aparente porque ainda há dias surgiram notícias sobre a intenção de explorar os recursos petrolíferos do Alasca, em plena reserva ecológica. Aparente porque, ao que tudo indica, uma tal senhora Clinton está na corrida para a Presidência, apoiada por dez grandes empresas energéticas. Aparente pela inconveniência do documentário do seu antigo opositor Al Gore.

Este senhor Bush faz-me lembrar aqueles miúdos que querem os brinquedos todos. Quando se apercebe que não tem ninguém para brincar, começa a querer oferecer... Aparentemente já vem tarde, a inteligência dos outros "miúdos" teve de ser desenvolvida para criar novos "brinquedos" e não creio que alguém queira ouvir este novo discurso de mudança. O povo desconfia, eu desconfiava...

Público:
Alterações Climáticas
Estratégia de George W. Bush
Novo relatório global

Sem comentários: