segunda-feira, maio 14, 2007

Cientistas criam enciclopédia online de espécies vivas

Encontrei esta notícia via "Rastos de Luz". Eis mais uma ferramenta online a partir de 2008 para quem tem sede de conhecimento..

"A «Enciclopédia da Vida», que é como se chamará, tem por objectivo reunir informação básica, fotografias, mapas e inclusivamente sons dos 1,8 milhões de espécies vivas do Planeta conhecidas actualmente.

Trata-se de uma extensa base de dados com uma curiosa particularidade: o conceito «wiki» em que se baseia." (in Diário Digital)

"Acho este projecto interessante e muito importante num conhecimento cada vez maior do que nos rodeia, que por sua vez pode ser uma das chaves para despoletar um novo tipo de pensamento e consciência sobre o que nos rodeia…nos tempos que correm, nos perigos que espreitam, até que ponto o conceito de biodiversidade é preponderante sobre o conceito de humanidade?" (in Rastos de Luz)

Estamos de facto a entrar numa nova era do conhecimento... É a globalização do conhecimento.. Quem sabe se agirmos de forma informada, global e inteligente isso não será bom para a Humanidade e para o Planeta.. ?

Sem comentários: