quarta-feira, maio 27, 2009

terça-feira, maio 26, 2009

quarta-feira, maio 13, 2009

Worlds biggest wave ever surfed

Convém dizer que este também está vivo e de boa saúde.. :)

Moving Glacier

A Natureza tem fenómenos extremos. No entanto, estes são tão raros que a maior parte de nós não tem a noção da sua potência. Sismos, tsunamis, erupções vulcânicas, deslizamentos de terra e avalanches são alguns dos exemplos mais conhecidos mas por vezes o perigo vêm de onde não se espera. Numa altura em que o geoturismo cresce (o que é muito bom) convém ter em mente que não se deve facilitar. Este é um bom exemplo da falta de noção do poder de alguns fenómenos naturais. Por acaso todos sobreviveram sem grandes ferimentos.

terça-feira, maio 12, 2009

Bad Religion - Sorrow

Ver o post em baixo...

Bad Religion - Greg Graffin PHD Interiview

Greg Graffin é o vocalista e fundador de uma das bandas de punk-rock mais influente dos anos 80 e ainda em actividade - os Bad Religion. Que por acaso é a minha favorita e já o era antes de conhecer a história do Greg. Pois é, ele é também um cientista. Fez dois cursos, Antropologia e Geologia, é mestre em Geologia e fez o Doutoramento em Zoologia, intitulado: "Monism, Atheism and the Naturalist Worldview: Perspectives from Evolutionary Biology."

Um bom exemplo de que ser punk não tem a ver com a forma como nos vestimos mas que acima de tudo está na forma como pensamos :)

Punk is not dead! It evolved.. :)

Sigur Ros With Nature Pics

sexta-feira, maio 08, 2009

Stop Bullfighting! Acabem com a tourada!

Tenho pena que isto ainda seja permitido no meu país. Não há nenhuma razão lógica no mundo para se torturar um animal! Muito menos para fazer disto uma festa. A tourada enraíza em rituais pré-históricos de sacrifícios aos deuses (penso que já estamos muito longe disso). Apesar de ter sido proibida várias vezes ao longo da história em alguns países por onde se propagou, foi abolida em Espanha várias vezes durante os séculos XVIII e XIX, esta voltaria sempre pela mão de governos subsequentes, em particular quando Franco a considera uma coisa genuinamente espanhola. Esta é uma das poucas tradições sangrentas que se mantiveram desde a idade média.

Muitas vezes a tourada é defendida por ser uma tradição. Tradição define-se como a transmissão oral de lendas ou narrativas ou de valores espirituais de geração em geração; uma crença de um povo, algo que é seguido conservadoramente e com respeito através das gerações. Conhecimento ou prática proveniente da transmissão oral ou de hábitos inveterados.

Da definição de tradição não se pode concluir automaticamente que esta é uma coisa boa. As tradições podem ser boas ou más. Também foi tradição no nosso país queimar pessoas na fogueira durante uns tempos. Ainda é tradição nalguns países apedrejar mulheres até à morte por terem mostrado a cara em público.

Esta não é uma tradição boa do meu país! Penso que tenho o direito de considerar ofensivo que se torture animais por divertimento. Penso que tenho o dever de exigir a quem de direito que acabe com esta palhaçada.

Uma vergonha

quarta-feira, maio 06, 2009

Portal para o Universo

.
Abriu-se uma nova porta para o Universo. Para estudiosos, amantes ou curiosos aqui fica o link para o "portaltotheuniverse".
.
Imagem, de Jocelyn Sérot, Daqui

sexta-feira, maio 01, 2009

Bigger Than You

Uma Vergonha!!!


Há coisas que não se percebem, principalmente quando não fazem sentido nenhum! Depois de anos de campanhas e investimento na educação ambiental. Depois de muitos de nós ter percebido que agredir o ambiente, como poluir um rio pondo em causa a qualidade de vida de milhares de pessoas, é tão grave ou mais grave ainda que agredir ou insultar uma pessoa. Depois de termos percebido que se continuarmos a consumir e a poluir do mesmo modo que o fazemos hoje vamos precisar de 3 planetas. Depois disto tudo o governo faz isto: "Proposta do Governo para reduzir multas ambientais"!



Esta última foto é do Rio Sizandro em Torres Vedras, a minha cidade natal. A geração dos meus pais tomou banho aqui. Eu pouco mais vi que uma água preta, opaca, cheia de ratazanas.. O rio é hoje, como muitos no país, um esgoto a céu aberto. E o que se fez nos últimos 20 anos? Nada! Absolutamente NADA! Penso que é mais do que altura de pensar onde queremos viver e o que queremos para o futuro, para um dia não termos de dizer aos nosso netos: antes tomávamos banho no oceano, quando este ainda era azul...