terça-feira, julho 15, 2008

Pedro Fernandes - Illustrating Birds

Ontem o RuiM envio-me este link. Disse: vê lá isto. Foi isso que fiz e tive um bela surpresa. O meu amigo Pedro Fernandes (mais conhecido entre os amigos por PeF) a fazer o que gosta e o que melhor sabe fazer: desenhar. O mais incrível nos seus desenhos é a vida que ele lhes consegue dar. O Pedro fez o curso de Geologia na FCUL, onde o conheci. Era um pouco mais velho que eu pelo que não tivemos aulas juntos. No entanto, tive oportunidade de participar em escavações paleontológicas com ele. Foi um prazer! Passamos grandes momentos e fizemos belas descobertas. O Pedro pegou na mala e foi para as Américas tentar a sua sorte na área da ilustração científica. É impossível expressar o quanto fiquei contente por saber que ele está a fazer o que mais gosta e que as pessoas o valorizam por isso. Sempre soube que ele era um fora de série no que faz e aqui deixo este post sobre um amigo que também é um fora de série como pessoa. Um abraço PeF

3 comentários:

Carlos Faria disse...

Pois é mais novo do que eu, pelo não o encontrei pela nossa FCUL, mas o importante é ele estar a fazer o que gosta e a ser bem sucedido na vida, é sempre bom ver alguém a sentir-se realizado, pelo menos a mim dá-me prazer e por isso gostei deste post.

avelaneiraflorida disse...

Parabéns duplamente por este post!!!!
Primeiro porque é uma excelente homenagem a um excelente trabalho e a um excelente ilustrador!!!

depois, porque com esta partilha todos ficamos muito mais ricos!!!!E quem diz que não aprendemos nada com os jovens está terrivelmente enganado!!!!

"Brigados"!!!

joaosete disse...

passei, estava em falta, vi muitas coisas novas, o mesmo empenho pela divulgação, mas parei neste, claro. Também fui conntigo as escavações e lá estava este promissor ilustrador.

Ainda fiz umas viagens até Santa Cruz na companhia do Sr. PeF, conheci a pessoa.

Fiz ainda um curso com formação de ilustração dele. Deu para ver que tinha talento, mas que se aplicava muito. Fico contente por saber que passou dos frangos de moscavide para uma colecção enorme de pássaros arquivados para observação..cada um tem o que merece.

Abraço a ti joão, e ao grande PeF