terça-feira, março 31, 2009

Christian the lion

segunda-feira, março 23, 2009

FeiCiTEst 2009 - Feira de Ciência e Tecnologia de Estremoz

.

A feira de Ciência e Tecnologia de Estremoz (FeiCiTEst) pretende ser um evento de âmbito nacional que valorize e promova o potencial científico e tecnológico nacional. Para além de ser um amplo espaço de encontro e reflexão da comunidade científica nacional permitirá ao grande público, não só tomar contacto com os últimos avanços da ciência, mas também com o que vem sendo feito pelos investigadores e instituições portuguesas.
.
Numa Sociedade em que cada vez mais a Ciência e a Tecnologia desempenham um papel fundamental, mas em que ao mesmo tempo uma especialização cada vez maior obriga a um diálogo constante entre os vários domínios do Saber, a FeiCiTEst assume-se como um espaço único que vem preencher uma lacuna que se fazia sentir a nível nacional.
.
ENTRADA GRATUITA - 27 e 28 de Março
Mais informações Aqui
.
Nota: Lá estarei na secção da Geologia Marinha

domingo, março 15, 2009

Lost Generation

terça-feira, março 10, 2009

Nebulosa Helix


A Nebulosa Helix, também conhecida por NGC 7293, é uma grande nebulosa planetária descoberta por Karl Ludwig Harding por volta de 1824. É um dos objectos astronómico deste tipo mais perto da Terra, a 700 anos-luz. Expande-se a 100 mil quilómetros por hora tendo demorado cerca se 12 mil anos a formar-se. As nebulosas planetárias formam-se no estado final da evolução de certo tipo de estrelas. Os gases expandem-se a partir de uma zona central onde onde antes se localizava uma grande estrela que agora ter-se-á tornado numa anã branca.

Helix Nebula